logo

ÚLTIMO DIA DE GESTÃO

Prefeito de Araputanga concede licença prêmio a servidor afastado da função de secretário


Por Redação Popular Online

img

Ex-prefeito Joel Marins e secretário afastado Luis Carlos. (Foto: Portal L7)

Por meio da Portaria n.º 415/2020, publicada na edição do dia 31 de dezembro de 2020, no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, o prefeito municipal Joel Marins de Carvalho (DEM) determinou a concessão de licença prêmio ao servidor Luís Carlos Henrique.

 

Luís Carlos, que é proprietário da empresa L7 Produções e Filmagens, foi homem de confiança do ex-prefeito Joel Marins e a pedido da Justiça foi afastado do cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Finanças da Prefeitura Municipal de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

Ao determinar o afastamento do secretário, a Justiça acatou Ação Civil Pública (ACP) proposta pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT). Conforme a denúncia, o prefeito e o secretário utilizaram-se de manobras, visando criar falsamente uma economia para a gestão, na prática inexistente, para legalizar conduta desonesta e desleal com a administração.

 

O servidor público, Luís Carlos, é ocupante do cargo efetivo de Motorista. Ele foi beneficiado com 90 (noventa) dias de licença prêmio, referente ao quinquênio de 01/07/2012 a 30/06/2017, nos termos do artigo 102 da Lei Municipal n.º 135/92 (RJU), conforme requerimento, com efeitos a partir de 31/12/2020.


O ex-prefeito Joel Marins, instaurou, através da Portaria n.º 151/2020 de 05 de maio de 2020, a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apurar irregularidades atribuídas ao secretário afastado, mas, até o momento, o resultado da portaria não foi divulgado.


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.